A história principal da franquia Gears of War dará um breve descanso enquanto a The Coalition leva os jogadores ao passado com Gears of War: E-Day, jogo que irá explorar os acontecimentos do ‘Emergence Day’. No entanto, o estúdio anteriormente estava criando ideias para um Gears 6.
Rod Fergusson, o qual era produtor da série Gears of War antes de se juntar a Blizzard, comentou recentemente quais eram suas ideias originais para Gears 6. De acordo com ele, o plano era deixar Sera para trás e levar os jogadores para explorar o resto do Sistema Solar.
Meu plano, quando eu estava lá, era fazer Gears 6. Em Gears 6 deixaríamos Sera. Isso era algo que estávamos preparando, se você assistiu a história, se você prestou atenção na história. Em Gears 5, você meio que encontra tecnologia de foguete.
Então para Gears 6 eu queria levar para fora de Sera, para descobrir o que tinha no resto da galáxia ou ao menos no resto do sistema solar.
De acordo com Fergusson, o plano não era transformar a franquia em um Mass Effect, mas simplesmente levar os jogadores para “um novo cenário e aumentar os riscos.”
SPOILERS DO FINAL DE GEARS 5 ABAIXO
Comentando a respeito do final de Gears 5, onde os jogadores precisam decidir salvar JD ou Del, o produtor afirma que ficou muito surpreso que a decisão estava bem equilibrada entre os dois. No entanto, adicionar essa escolha foi algo que muitos da equipe eram contra.
Fiquei realmente chocado com isso. Foi bem próximo a escolha. Não foi como se todo mundo tivesse escolhido JD para morrer ou todo mundo tivesse escolhido Dell para morrer. Foi muito próximo. Então isso era algo que realmente estávamos de olho.
Foi meio que um dos desafios do sexto jogo, como lidamos com essa escolha que nunca tivemos em uma franquia antes. Mesmo quando eu estava fazendo isso, a equipe não ficou entusiasmada. Como quando eu apresentei para a equipe em uma reunião e disse que íamos ter essa escolha realmente grande, você sabe, que altera a história no jogo.
Há muitas pessoas realmente chateadas com isso porque, você sabe, a lore deveria ser como uma continuidade e a ideia de que há essa falha em nossa linha do tempo onde, tipo quem vive, quem morre, o que isso significa?
Não sabemos se esse plano original ainda irá para a frente no futuro, mas Fergusson se mostrou bastante empolgado com Gears of War: E-Day, afirmando que foi uma ótima ideia da The Coalition.
Deixe um comentário