Após o cancelamento de Concord, havia muitas dúvidas quanto ao futuro do jogo e do próprio estúdio. Hoje mais cedo, a Sony acabou revelando que aFirewalk será oficialmente fechada.
Em uma recente postagem no X, a Firewalk deixou uma longa mensagem de despedida. No post, o estúdio detalha sua história e os desafios enfrentados até o lançamento de Concord, além de agradecer aos fãs que deram suporte.
Confira a postagem:
A Firewalk começou com a ideia de levar a alegria do multiplayer para um público maior. Ao longo do caminho, montamos uma equipe incrível que foi capaz de:
– Navegar pelo crescimento de uma nova startup para uma equipe durante uma pandemia global: a Firewalk foi fundada em 2018 e era muito pequena nos primeiros anos, entrando em produção total apenas em 2022.
– Construir uma nova enigne para FPS de última geração personalizada com a Unreal 4 -> 5, proporcionando uma sensação de jogabilidade de primeira linha, mundos lindos e uma experiência técnica de 60 fps de alto desempenho no PS5 e PC para centenas de milhares de jogadores em nossa beta.
– Gerenciar uma aquisição/integração enquanto preparava testes técnicos e preliminares.
– E, finalmente, lançar uma ótima experiência FPS aos jogadores – mesmo que tenha tido um lançamento muito menor do que o esperado em um mercado fortemente consolidado.
Assumimos alguns riscos ao longo do caminho – misturando aspectos de batalhas de cartas e jogos de luta com jogos de tiro em primeira pessoa – e embora alguns desses e outros aspectos da IP não tenham funcionado como esperávamos, a ideia de colocar coisas novas no mundo é essencial para levar a indústria adiante.
O talento na Firewalk e o nível de criação individual são realmente de classe mundial, e as equipes da Sony e de toda a indústria terão a sorte de trabalhar com eles. Entre em contato com o Recrutamento da PlayStation para perguntas e obrigado a todas as muitas equipes, parceiros e fãs que nos apoiaram ao longo do caminho.
Além da Firewalk, a Sony também fechou a Neon Koi, um estúdio focado em jogos mobile. De acordo com o jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg, esses fechamentos resultaram no total de 210 pessoas perdendo seus empregos, com 172 delas sendo da Firewalk.
Deixe um comentário