Amanhã teremos o lançamento de Dragon Age: The Veigulard, o mais novo título dessa clássica franquia de RPG da BioWare. As primeiras notas já saíram e o resultado parece ser
Dragon Age: The Veigulard se encontra com uma média de 84 no MetaCritic e OpenCritic . O jogo vem sendo elogiado pela sua história e companheiros fortes, embora alguns critiquem o combate que pode ser repetitivo e os elementos de RPG que foram diluídos.
Análises
- 100 – Eurogamer
- 90 – Jogos de PC
- 90 – IGN
- 90 – Wccftech
- 85 – Forbes
- 80 – Empurre o quadrado
- 70 – Tendências Digitais
- 70 – Notícias de Shack
- 60 – VGC
- 60 – Guardião
- 60 – VG247
Eurogamer
O que a BioWare conseguiu realizar aqui, diante de toda a pressão que enfrentou desde que Dragon Age: Inquisition foi lançado há 10 anos, é extraordinário. Da cabeça aos pés, The Veilguard é primorosamente realizado e cheio de sofisticação em todos os sistemas e narrativas. É caloroso e acolhedor, engraçado e esperançoso, gentil quando precisa ser e, claro, é épico – épico de uma forma que eu acho que definirá um alto padrão não apenas para a BioWare nos próximos anos, mas para os RPGs em geral
Pixel curioso
Dragon Age: The Veilguard pode ter passado por grandes problemas ao longo de seu caminho até o lançamento, mas, no final das contas, conseguiu entregar uma abordagem inovadora e totalmente realizada do mundo, exploração e combate da série. O aspecto de RPG sofreu um pequeno golpe no processo, mas o jogo ainda ostenta um dos melhores elencos que seu estúdio já criou, um enredo envolvente e respostas a muitas perguntas antigas, além do melhor sistema de batalha da história da BioWare.
Empurre o quadrado
Dragon Age: The Veilguard não é exatamente o retorno da BioWare ao seu auge, mas é o RPG mais coeso e emocionalmente envolvente que o estúdio entregou desde Mass Effect 3. Sua mudança para combate de ação é uma melhoria em relação à abordagem mediana de Inquisition, e embora o jogo pareça um pouco leve nas escolhas importantes do jogador, a narrativa não poupa esforços quando realmente importa. Esta é uma aventura linda e envolvente, apoiada por um elenco de heróis cativantes e vilões deliciosamente tortuosos.
VGC
Com Dragon Age: The Veilguard parece que a BioWare está jogando muito seguro. Embora acerte o que faz de melhor, como elenco excelente e relacionamentos interpessoais, de uma perspectiva de jogabilidade parece datado.
VG247
Dragon Age: The Veilguard é cheio de coração e alma. Ele também tem algumas ótimas ideias. Por outro lado, muitas dessas ideias parecem ter dificuldade para sair da primeira marcha – e aquelas que têm, têm ainda mais dificuldade para chegar à terceira. Às vezes, as ideias mais inteligentes são prejudicadas por outros sistemas ou decisões. Ao mesmo tempo em que se sente polido até a morte em alguns lugares e completamente malfeito em outros, é tão desconcertante quanto envolvente; tão frustrante quanto fascinante.
Guardião
Há muito o que gostar em Veilguard, mas às vezes tive que cavar fundo para olhar além de suas falhas, desde a gameplay repetitiva até uma história que não sabe como unir tudo. É um RPG perfeitamente agradável, mas um jogo decepcionante de Dragon Age.