Hoje em dia a indústria de jogos está dividida entre criar jogos online (principalmente os Gaas) ou fazer o bom e velho projeto single-player. Mas a respeito dos jogadores, quais será que eles preferem?
De acordo com uma nova pesquisa feita pelo MIDiA Research (baseado em 9 mil pessoas ao redor do mundo), acabou sendo descoberto que apesar da grande quantidade de jogos como serviço/online no mercado, o público ainda prefere jogos single-player (para um jogador).
Segundo os dados, 53% dos jogadores optam por títulos single-player, enquanto o restante, que são 47%, prefere jogos multiplayer, que envolvam modos como PvE, co-op e online PvP.
Ao mesmo tempo, os dados também revelam que o público mais velho, entre 25 a 55 anos+, são os que mais preferem jogos single-player, enquanto o público mais novo, de 16 a 24 anos, prefere jogos multiplayer.
Os responsáveis pela pesquisa até apontam que embora vários estúdios de jogos single-player tenham sido forçados a fazer jogos como serviço, a busca por tendências não valeu a pena.
Entre esses estúdios que tentaram se aventurar nos jogos como serviço, o relatório lembra da Sega com Hyenas da Creative Assembly, que foi cancelado, bem como o PlayStation, que fez a mesma coisa com The Last of Us Online da Naughty Dog após anos de desenvolvimento.
Também são mencionados os jogos como serviço lançados e que foram um grande fracasso: Crystal Dynamics (Marvel’s Avengers), EA’s BioWare (Anthem), Platinum Games (Babylon’s Fall), e Microsoft’s Arkane (Redfall).
Enquanto isso, títulos single-player quebram recordes de vendas, como IPs gigantes conhecidas – Zelda e Spider-Man, bem como novas IPs – Elden Ring e Black Myth Wukong.
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